Colete salva-vidas: Conheça mais sobre esse item de segurança!

SAIBA AQUI

colete salva-vidas é o equipamento de segurança mais conhecido na navegação. Ele tem a função de salvar as pessoas, caso elas caiam na água.

Por isso, o uso do colete salva-vidas é indispensável, principalmente em crianças e idosos que tem maior dificuldade em colocar o equipamento com agilidade no momento de necessidade.

Ele é utilizado para momentos em que a pessoa deseja entrar na água com mais segurança e também em situações de salvamento, onde a pessoa está com dificuldade em nadar e precisa do equipamento de flutuação.

SAIBA AQUI

O colete pode ser confeccionado em material rígido ou inflado com ar e não é um equipamento muito pesado, na verdade, é bem semelhante a usar uma jaqueta, por exemplo.

Esse é um equipamento obrigatório em embarcações, sendo que ele deve ser homologado para que seja um equipamento seguro.

Além disso, há diversos modelos para os coletes salva-vidas, o que diferencia cada modelo e sua função.

SAIBA AQUI

A principal diferença entre os coletes é sua classificação. Existem cinco classificações diferentes, sendo que cada uma delas corresponde a uma utilização diferente para o colete.

Provavelmente você já sabe o que é um colete salva-vidas e qual é a sua função. Mas nós criamos um artigo com diversas informações avançadas sobre esse item de segurança para que você tire todas as suas dúvidas e navegue com mais segurança!

Clique no botão abaixo e acompanhe tudo sobre o colete salva-vidas!

SAIBA AQUI

Confira mais dicas do marujo em nosso blog!