Como colocar óleo no motor do barco? Veja o passo a passo completo!

Saber como colocar óleo no motor do barco é fundamental para quem possui uma embarcação. Isso porque essa é uma das manutenções preventivas que deve ser realizada de tempos em tempos para garantir o bom funcionamento do motor.

Pensando nisso, trouxemos um passo a passo para te ajudar a fazer essa manutenção sozinho. O passo a passo é bem simples e além disso, reunimos algumas dúvidas comuns sobre o tipo de óleo ideal para o motor e dicas de proporção.

O óleo utilizado para o motor de popa ou rabeta do motor deve ser um lubrificante mineral específico para aplicações deste tipo. O ideal é consultar o manual do fabricante do motor de popa para saber exatamente qual tipo de óleo utilizar, já que existem tantos tipos de óleos, além de marcas e viscosidade.

Lembrando que o motor de popa é um motor que precisa de lubrificação constante para que ele tenha uma maior durabilidade. Então clique abaixo e veja o passo a passo e todas essas dicas!

Se você tiver dúvidas ou receio em completar o óleo ou trocá-lo, recomendamos que você procure por ajuda profissional. Aqui na Marina Imperial realizamos manutenções em embarcações, caso você queira contratar esse serviço no Litoral Norte de São Paulo.

Solicite mais informações pelo WhatsApp!