Como evitar a corrosão no barco? Veja essas 5 dicas!

LEIA O ARTIGO

Antigamente, quando as embarcações em geral eram feitas de madeira, não havia tanta preocupação com a corrosão.

SAIBA MAIS

Mas com a chegada do casco e dos demais equipamentos essenciais para o funcionamento das barcos em metal, surgiu uma maior preocupação com a corrosão no barco.

SAIBA MAIS

A verdade é que tudo que é de metal está sujeito a corrosão pelo simples fato de estar em contato com o oxigênio, que é capaz de roubar elétrons de átomos que gostam de doar elétrons, como é o caso dos metais.

SAIBA MAIS

Essa corrosão ainda pode ser acelerada por causa da água, principalmente a água do mar, pois o sal a torna um eficiente eletrólito, gerando alta condutividade elétrica e a eletricidade, por sua vez, é acentua a corrosão.

SAIBA MAIS

É por isso que as embarcações que ficam em água salgada sofrem mais com a corrosão do que os barcos de água doce. Mas nos dois casos, há o fator de corrosão e oxidação, que são processos químicos naturais.

SAIBA MAIS

Mas você sabia que mesmo que o barco fique guardado em local seco e arejado, a corrosão ainda existe por causa do oxigênio, ou seja, não estamos livre dela nem com o barco fora da água.

SAIBA MAIS

Portanto, quem tem uma embarcação precisa ficar atento à corrosão das peças metálicas e saber como evitar esse problema para aumentar a durabilidade do barco. Por isso reunimos neste conteúdo tudo que você precisa saber. Confira!

SAIBA MAIS

Acompanhe nosso blog e confira nossas dicas náuticas!