Conheça a Ilha da Cocanha e suas belezas naturais!

Caraguatatuba é uma cidade de muitas belezas naturais, sendo uma delas a Ilha da Cocanha. Essa é uma ilha bastante procurada na cidade por turistas e chama a atenção de qualquer banhista que esteja na Praia da Cocanha devido a sua bela vista.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa ilha e tudo que ela oferece, CLIQUE no botão abaixo e veja tudo sobre a Ilha da Cocanha, incluindo onde fica, como chegar lá e o que fazer.

Ilha da Cocanha é uma das três ilhas de Caraguatatuba. Ela fica em frente à Praia da Cocanha e é uma das menores ilhas da região, por isso, também é chamada de ilhote.

Essa ilha é uma das mais bonitas de Caraguá, pois possui uma natureza intocada com grande área de Mata Atlântica preservada em meio ao oceano. Devido a essa natureza tão preservada, a região é cheia de gaviões, bem-te-vi, tié sangue e muitos outros pássaros.

Portanto, quem adora fotografar e observar os pássaros conta com um ótimo ponto de birdwatching na região, já que ali se concentra várias espécies nativas e que valem a pena conhecer.

Lá também há uma fauna marinha muito vasta, com várias espécies de peixes e outros animais que compõem o ecossistema marinho da região. Por isso, a Ilha da Cocanha também é um local perfeito para quem gosta de praticar mergulho.

Mas o que chama mais a atenção nessa ilha é uma construção antiga que pode ser visitada pelos turistas. O antigo casarão pode ser acessado pelas trilhas dessa ilha, sendo uma ótima opção de passeio.

Por fim, também é preciso dizer que a ilha conta com um restaurante especializado em frutos do mar, o que é perfeito para aqueles que querem passar o dia na ilha e desejam almoçar lá mesmo.

Você pode visitar a Ilha da Cocanha pertinho de diversas praias, mas principalmente pela praia da Cocanha. Para quem gosta de sofisticação e exclusividade, nós alugamos lanchas privativas para passeios nessa região. Fale conosco!

Acompanhe-nos:

Marina Imperial, uma Marina em harmonia com a natureza!