Conheça os diferentes tipos de popa e suas características

LEIA O ARTIGO

As partes que compõem o casco de uma embarcação possuem nomes diferentes. A parte frontal, por exemplo, é chamada de proa. As laterais são chamadas de estibordoboreste e a traseira da embarcação é a popa!

SAIBA MAIS

Popa ou ré, é uma das partes que compõem o casco de uma embarcação e pode ter características diferentes, por exemplo, os navios cargueiros costumam ter uma popa quadrada, já os veleiros podem ter popa afilada.

SAIBA MAIS

Antigamente, a popa garantia estabilidade e maior facilidade nas manobras com a embarcação, já que ela respondia diretamente aos movimentos do leme.

SAIBA MAIS

Por isso, existem diferentes tipos de popa para atender às necessidades de cada modelo de embarcação, seja barco, lancha, navio, veleiro, entre outros.

SAIBA MAIS

A boa noticia para os adeptos do estilo náutico é que as embarcações atuais contam com muitas tecnologias que facilitam as manobras, independentemente do tipo de popa do barco.

SAIBA MAIS

E essa função já não é tão importante, pois seus sistemas hidráulicos, motores modernos e demais avanços, permitem uma manobra mais fácil, mesmo que a popa seja plana, quadrada, de canoa, de espelho ou afiada.

SAIBA MAIS

Se você ainda não conhece muito sobre a popa de um barco, clique abaixo e saiba tudo sobre o assunto para escolher o melhor modelo de popa para sua embarcação!

SAIBA MAIS

Acompanhe nosso blog e confira nossas dicas náuticas!