Conheça os cursos náuticos e saiba como fazê-los!

LEIA O ARTIGO

Os cursos náuticos são a porta de entrada para que o marinheiro possa conduzir sua embarcação com segurança e responsabilidade, seja lancha, motoaquática ou veleiro.

É através destes cursos que o marinheiro aprende sobre a embarcação, como utilizar certos equipamentos, quais são as regras de trânsito na água, como é feito o socorro náutico e quais são as práticas de uma navegação segura.

Portanto, os cursos são de grande importância e devem ser realizados por proprietários de embarcações para que a navegação seja sempre segura para todos.

Por isso, criamos um artigo com tudo que você precisa saber sobre os cursos náuticos, incluindo quais são eles, como você pode fazê-los, entre outras informações importantes. Clique no botão abaixo e confira!

SAIBA MAIS

Mas há também cursos que são adicionais, pois eles possibilitam aprender coisas importantes para uma navegação, mas não são obrigatórios.

Todos esses cursos possibilitam aprender mais sobre as particularidades que é viver a vida náutica e prepara o marinheiro para lidar com diversas situações em alto mar.

Há basicamente quatro cursos que são obrigatórios para aqueles que desejam pilotar uma moto aquática ou um barco. No entanto, cada curso dá o direito a pilotar um tipo de embarcação dentro de alguns limites.

Então não é preciso realizar todos os cursos se a ideia é apenas pilotar uma embarcação em território nacional.

Clique abaixo e confira tudo sobre esses cursos e habilitações possíveis no mundo náutico!

LEIA O ARTIGO

Solicite mais informações pelo WhatsApp!