Hélice: Confira as principais dúvidas sobre a hélice do barco!

LEIA O ARTIGO

Parecida com um ventilador rotativo, é uma das peças mais importantes para as embarcações, pois proporciona o empuxo necessário para a movimentação do barco.

SAIBA MAIS

Trata-se de uma peça presente nas embarcações criada a partir da terceira lei de Newton e princípio de Bernoulli, que diz que toda ação gera uma reação em sentido contrário. Por isso, quando a hélice gera o empuxo o barco se move para a frente.

SAIBA MAIS

Ela é composta por pás que realizam o movimento de rotação. Esse movimento é gerado e transmitido pela potência do motor do barco, que faz com que a hélice se movimente e forme o empuxo que proporciona o impulso à água para empurrar o barco para frente.

SAIBA MAIS

Existem vários tipos de hélices com diferentes características. Isso porque os fabricantes de embarcações criam seus próprios modelos, com base nas funcionalidades que cada tipo oferece. Mas há duas principais características que diferenciam as hélices - a quantidade de pás e o arremesso da lâmina.

SAIBA MAIS

Em relação a quantidade de pás, o mais comum são as hélices de 3 a 4 pás, mas existem modelos até 6. Quanto menor o número de pás, maior é a eficiência em alta velocidade.

SAIBA MAIS

Há diversas dúvidas sobre essa peça, incluindo quais são os tipos, como funciona, como escolher, entre outras. Por isso nós reunimos várias dessas dúvidas para que você entenda um pouco mais sobre o assunto em um artigo, CLIQUE ABAIXO E CONFIRA!

SAIBA MAIS

Para mais dicas do marujo acompanhe nosso blog!