Hora da maré: Saiba o horário da maré baixa e alta!

Confira o artigo

O nível de água do mar é influenciado pela força gravitacional da Lua e do Sol, conforme a Terra se move no espaço. O que explica a hora da maré, que é simplesmente o horário em que o nível do mar está alto ou baixo.

Saiba mais

Há três momentos importantes sobre a hora da maré, que são: maré cheia, quando o nível de água do mar está em seu maior nível, maré baixa, quando o nível de água do mar está em seu menor nível e maré regular, quando o nível está dentro do regular.

Saiba mais

Teoricamente, a maré baixa é perfeita para banhistas, pois permite curtir a praia com mais segurança. Já a maré alta é ideal para a entrada e saída de embarcações do mar, pois facilita a navegação. E o nível regular de água fica no meio termo.

Saiba mais

Saber a hora da maré é fundamental para garantir a segurança da navegação. Na Marina Imperial, por exemplo, é muito importante seguir as recomendações, porque nossa marina fica às margens do Rio Juqueriquerê, que dá acesso ao mar.

Saiba mais

Por esse motivo, dependendo do horário, o Rio Juqueriquerê pode secar e impedir a entrada ou saída de lanchas. Por isso, é fundamental conversar conosco para saber o momento ideal para um passeio de barco em Caraguatatuba.

Saiba mais

Sabendo disso, vamos às informações que você precisa saber sobre maré alta, maré baixa, como identificar essas variações e ainda, como consultar a tábua de maré. Confira tudo nesse artigo!

Saiba mais

clique nos ícones  abaixo e seja direcionado para nossos canais online!