Entenda o que é náutica de recreio e os pontos do regulamento!

náutica de recreio, também conhecida como marinha de recreio, é a atividade recreativa realizada através de embarcações como lanchas, iates e motos aquáticas.

Embora seja semelhante ao turismo náutico, essa modalidade abrange principalmente as atividades recreativas dentro de uma embarcação, o que inclui passeios de lancha, cruzeiro, festa em iate, entre outras atividades desse tipo.

Se você nunca ouviu falar sobre a náutica de recreio e quer conhecer um pouco mais sobre os principais pontos do regulamento, clique abaixo e confira nosso artigo!

As leis que envolvem as práticas recreativas abrangem principalmente as atividades econômicas como cruzeiros marítimos, aluguel de lanchas e até o funcionamento de marinas, como a Marina Imperial.

No entanto, também se aplicam a prática recreativa de amadores, como é o caso de quem tem uma embarcação e a utiliza para o lazer. Sendo assim, é sempre interessante saber um pouco mais sobre o regulamento da náutica de recreio.

Existe a NORMAM-03/DPC, que são normas da autoridade marítima para amadores, embarcações do tipo recreativas e para cadastramento de funcionários que atuam em clubes, marinas, e entidades desportivas náuticas.

Se você é de São Paulo e quer fazer atividades náuticas recreativas, você poderá encontrar essas práticas aqui na Marina Imperial, em Caraguatatuba.

Traga sua família e os amigos e venha desfrutar de momentos incríveis no mar!

Solicite mais informações pelo WhatsApp!