Descubra o que são inversores e a importância deles em um barco!

Há muitos equipamentos que são utilizados dentro de um barco que oferecem funcionalidades importantes. Entre esses equipamentos estão os inversores.

Eles podem ser usados para outras diversas situações, principalmente em sistemas de  energia com placa fotovoltaica.

Os inversores para barcos são equipamentos que transformam tensões de 12 v ou 24 v fornecidas por baterias náuticas em tensões de 110 v ou 220 v.

Além disso, ele transforma a corrente contínua em alternada, para que seja possível gerar energia que possa ser utilizada para ligar sistema de refrigeração, luz, equipamentos de música, refrigerador, entre outros,  para ainda mais conforto em sua lancha!

Portanto, é um equipamento de grande importância que era utilizado principalmente em grandes embarcações, mas com a evolução das tecnologias, hoje em dia é possível contar com inversores em barcos menores, como as lanchas de passeio.

Existem muitos modelos de inversores que podem ser utilizados em um barco, embora o de onda senoidal seja melhor para proteger equipamentos sensíveis. Aliás, esse modelo é a inovação no mercado dos inversores e é o mais usado atualmente.

Mas há várias características importantes sobre esse equipamento que você deve saber antes de comprar o seu. É sobre isso que falaremos nesse artigo. Clique no botão abaixo e tire todas as suas dúvidas!

Quer ver mais posts como esse? Então siga nossas redes sociais e acompanhe nosso blog.