Aumentar a durabilidade do Jet Ski: veja dicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

dicas para aumentar a durabilidade do jet ski

Quer saber como aumentar a durabilidade do Jet Ski? Então fique ligadinho nesse artigo. Nós da Marina Imperial preparamos dicas fáceis e incríveis de manutenção para aproveitar o seu jet ski por muito mais tempo.

Dar um passeio de Jet Ski e explorar as belezas naturais do nosso país é realmente fascinante. Mas isso só é possível se seu veículo náutico estiver seguro e protegido.

Para isso, você precisa cuidar direitinho da sua embarcação para que ela dure por muito mais tempo. Quer saber como? Então role para baixo e confira nossas dicas.

aumentar a durabilidade do jet ski
Saiba como aumentar a durabilidade do Jet Ski e desfrutar de momentos incríveis em segurança

Durabilidade do motor de Jet Ski

A duração média desse tipo de motor é de mais de duas mil horas. Mas você pode aumentar o tempo de vida útil do motor do seu Jet Ski ainda mais. Para isso, basta que você tenha alguns cuidados depois do passeio.

O primeiro deles é a limpeza. Remova todos os seus pertences do compartimento de armazenagem, misture um pouco de detergente neutro com água e lave bem a parte externa da moto aquática para retirar todo o sal ou a lama, além de qualquer outro tipo de sujeira e detrito.

O enxágue deve ser feito com uma mangueira, mas evite aquelas de alta pressão, pois podem danificar componentes eletrônicos e alguns detalhes que a sua moto aquática possa ter. 

Se no passeio navegou em água salgada ou suja, deve também lavar a parte interna da moto aquática com água doce e limpa.

Com esses cuidados especiais, o seu equipamento estará sempre preparado para ser utilizado a qualquer momento.

Conheça as vantagens de deixar seu jet ski na Marina

Como cuidar do seu Jet Ski?

Antes de guardar seu Jet Ski, não esqueça de secar bem o excesso de água. 

Se possível, borrife nas partes metálicas de seu veículo um spray lubrificante para protegê-lo contra corrosão. Use o produto também nos componentes elétricos, no compartimento do motor e nas partes expostas do sistema de bombeamento. 

Sempre que possível, deixe seu Jet Ski secando ao ar livre sem o assento ou o painel de acesso, permitindo que qualquer excesso de água evapore.

Essas dicas são valiosíssimas e ajudam a aumentar a durabilidade do jet ski. 

O que preciso saber antes de comprar um Jet Ski?

Quem não gosta de viajar para conhecer lugares e praias famosas do nosso país? 

Muitas pessoas têm o sonho de comprar um Jet Ski. Afinal, nada mais gostoso do que desfrutar momentos de lazer na praia, em lagos ou em outros locais com essa moto aquática.

Porém, para acertar na escolha do seu veículo, existem muitos pontos essenciais que você deve considerar. 

Habilitação

Antes de mais nada, se você for comprar seu Jet ski lembre-se que, para pilotá-lo, também é preciso ter habilitação. (Já falamos sobre isso em outro artigo aqui do blog).

Para conseguir a sua, é preciso procurar a Capitania dos Portos da região e realizar as aulas e os exames.

Veja aqui como obter sua carteira de habilitação náutica

Motores

Vai comprar um Jet Ski e não sabe qual o melhor motor? Os motores 4 tempos são uma tendência mundial e possuem algumas vantagens em relação aos outros.

Eles possuem maior durabilidade, economia, fazem menos poluição e não há a necessidade de adicionar óleo ao combustível.

Porém, como são motores mais pesados e com mais peças, são mais caros. Precisam de uma manutenção sofisticada e requerem assistência técnica especializada.

Existem ainda os motores de 2 tempos. Eles são menores e mais compactos que os de 4 tempos, contam menos peças, são mais baratos e têm uma assistência técnica mais simples.

Transporte

Para aumentar a durabilidade do Jet Ski, sempre que for precisar transportá-lo, use uma carretinha adequada de acordo com o peso do equipamento e amarre-o muito bem com cintas.

E lembre-se: sempre carregue a embarcação com capa, pois, assim, evita danos à pintura.

Como escolher um Jet Ski?

Como são menores e mais leves, os Jet Skis também são mais rápidos que os barcos.

Quem está começando a pilotar, pode optar por uma moto aquática de baixa cilindrada. Agora, para pilotos mais experientes, é possível investir em versões mais potentes.

Qual o preço de um Jet Ski?

Existem Jet Skis para todos os bolsos. Desde os mais simples até modelos altamente sofisticados e com valores bem altos. Tudo isso vai depender do tamanho e do modelo que você escolher.

No mercado, é possível encontrar opções que variam de R$ 20 até R$ 75 mil.

Quanto custa manter um Jet Ski na Marina?

Sua embarcação é um bem de alto valor aquisitivo, concorda? Por que, então, não pagar um preço justo para que ela tenha os devidos cuidados? 

Pense nisto ao optar pelos serviços da Marina Imperial. Além de abrigar embarcações com segurança, oferece serviços personalizados para atender todas as necessidades de seus clientes.

A empresa possui um ambiente agradável, com funcionários muito bem receptivos e gentis, com infraestrutura completa e de primeira, sem contar as maravilhosas paisagens e ampla área verde que podem ser apreciadas pelos visitantes.

Ao escolher deixar seu Jet Ski na Marina Imperial, o seu barco estará 100% seguro. As vagas são cobertas e resguardadas e têm fácil acesso pelo píer. Além disso, a empresa ainda oferece segurança 24 horas.

São diversas vantagens que você não teria se seu barco estivesse na garagem da sua casa. Pense bem!

E aí, anotou essas dicas para aumentar a durabilidade do seu Jet Ski? Conte para nós.

Aproveite para seguir as nossas redes sociais – Facebook e Instagram – e ficar por dentro de tudo o que acontece na Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit