Passeio de lancha com crianças: por que é uma ótima opção?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

Passeio de lancha com crianças por que é uma boa opção?

Quando se pensa em passeio de lancha com crianças, é comum surgir aquela insegurança para que nenhum incidente aconteça. 

É normal ter essa sensação! Mas, se você tomar alguns cuidados, não há nenhum perigo em realizar passeios com a criançada. Muito pelo contrário. Andar de barco traz diversos benefícios para os pequenos. 

Nada há nada melhor do que levar os filhos para descobrir tudo o que a natureza, a água do mar e  os rios têm para nos oferecer.

Como disse, é possível sim levar as crianças para curtir um passeio de lancha sem problema algum, no entanto os cuidados devem ser redobrados como, por exemplo, navegar em águas mais calmas e com todos os itens de proteção.

Seguindo essas recomendações, o passeio se torna muito mais seguro e com  certeza as crianças vão adorar.

Inclusive, existem até mesmo alguns tipos de lanchas que são mais indicadas para realizar passeios com a família. 

Quer saber mais sobre o assunto? Preparamos este artigo com as principais dicas que um passeio com crianças na lancha proporciona. 

Passeio de lancha com crianças
Confira aqui quais cuidados devem ser tomados em um passeio de lancha com crianças e curta bons momentos em família

Bebê pode passear de barco?

Sim! inclusive, a lancha é uma ótima opção de passeio com crianças. O barco proporciona aos pequenos uma diversão única e ainda ajuda eles a terem as primeiras noções de navegação e cuidados.

Benefícios

O passeio de lancha traz diversos benefícios para a criançada. Isso porque ele diminui o estresse e a agitação, proporcionando a elas um contato surpreendente com a natureza. 

Outra vantagem do passeio com crianças de barco é o lazer inusitado, diferente de todas as brincadeiras que elas estão acostumadas no dia a dia.

Vai curtir um passeio em família? Conheça as melhores ilhas de Caraguá!

Qual o melhor tipo de barco para transportar crianças?

Entre os diversos tipos de barcos que existem, as lanchas com cabine são as mais indicadas para quem curte fazer passeios em família, pois costumam ser a mais completa no quesito de acomodações e, além disso, oferecem mais conforto podendo transportar crianças pequenas e idosos. 

Perfeita para ser usada nos finais de semana, pois são mais espaçosas e confortáveis permitindo um passeio seguro e agradável.

Conheça os principais tipos de lanchas!

Cuidados com crianças no barco

Levar os filhos para passear de lancha é um momento único e especial, principalmente em temporadas de férias. Porém, os cuidados com crianças no barco precisam ser redobrados, já que pode haver algum contratempo.

Use coletes salva-vidas e boia

Quando falamos em cuidados com crianças no barco, o primeiro item que vem à cabeça é o colete salva-vidas.

Ele é obrigatório e não pode faltar de maneira nenhuma. Para os pequenos, o recomendado é aquele que tem gola para manter eles equilibrados e com o rosto fora d’água em caso de queda. 

Atenção o tempo todo

É imprescindível manter atenção redobrada em passeios que tenham crianças circulando pelo local. Tudo isso porque elas ficam agitadas e querem correr e brincar na embarcação.

Isso pode ser um risco para que aconteça algum acidente. Então fique de olho!

Protetor solar

Nem preciso dizer que esse item é fundamental num passeio com crianças em alto mar. Por ficarem muito tempo expostas ao sol, o uso de protetor solar é indispensável.

Alimentação

Me diz qual é o pequeno que não gosta de comer salgadinhos, bolachas e doces, não é mesmo? pois é… só que em um passeio de lancha esse tipo de comida deve ser evitada, pois ela pode causar enjoo e mal-estar. 

O recomendado é uma alimentação saudável, à base de frutas, legumes e sucos naturais, sem esquecer, é claro, de beber muita água para ajudar na hidratação das crianças durante o passeio.

Escolha passeios mais curtos

Uma coisa é fato: criança não tem muita paciência. Por isso, evite lugares distantes, pois os pequenos podem se entediar com facilidade. 

Ainda que o tipo de lancha que você escolheu seja confortável e segura, o fato de ficar muito tempo navegando por um local pode cansar as crianças.

Medicação para enjoo 

Algumas crianças sentem enjoo ao andar de carro, por exemplo, então o mesmo pode acontecer em um passeio de lancha. 

Por isso, é importante ter disponível alguma medicação aconselhada e orientada pelo pediatra. 

O que levar para um passeio de barco com crianças?

Um passeio de barco pode ser um momento inesquecível na vida de qualquer pessoa. No entanto, como já dissemos aqui, alguns cuidados são fundamentais.

Mais que em qualquer outro tipo de passeio, uma boa preparação deve ser feita, principalmente quando existem crianças por perto.

Enquanto alguns acessórios de segurança, como bóias e coletes salva-vidas, devem, por obrigação, estar contidos em qualquer barco, outros itens de precaução mais pessoais são de responsabilidade de cada passageiro.

 Comida

Para evitar um mal-estar desnecessário evite comidas que sejam muito pesadas. Leve, de preferência, frutas e sanduíches preparados em casa. 

Recomenda-se ter sempre um aperitivo na bolsa. Assim, é possível se preparar para o período de deslocamento ou caso as crianças fiquem com fome antes do horário.

Ah… e nunca navegue de estômago vazio, especialmente se seu filho tiver problemas com enjoo.

Escolha passeios interessantes

É possível levar os pequenos a diversos locais. No entanto, alguns espaços podem ser mais voltados aos adultos e não contar com atrações ou infraestrutura para a criançada.

Opte também, como já falamos anteriormente, por destinos  mais curtos.

Agora que você já sabe as principais vantagens de um passeio de lancha com crianças, que tal levar seus pequenos para um passeio incrível?

Vivenciar momentos especiais ao lado da família, brincar e descobrir novos lugares ou culturas não têm preço. Além de tudo, vocês terão histórias e memórias para contar. 

Não deixe de programar seu passeio de barco com a criançada!

Gostou das dicas? Com certeza, depois desses cuidados com crianças no barco, o passeio em família será muito mais divertido e seguro. 

Quer saber mais informações sobre as lanchas da Marina Imperial? Entre em contato conosco e veja nossas novidades. 

Acompanhe também nossas redes sociais – Facebook e Instagram!

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit