Estilo de vida náutico: leve o conceito náutico para sua vida!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

estilo-de-vida-nautico

O estilo de vida náutico tem ganhado cada vez mais adeptos à medida que o turismo náutico tem aumentado em todo o mundo. E não estamos falando apenas das camisas listradas em azul e branco e dos desenhos de âncora das decorações. 

Viver experiências sobre as águas é algo transformador para qualquer pessoa. Por isso, quem se permite ter essa experiência começa a ter em si o conceito de vida náutica, de adotar um estilo de vida mais tranquilo, prazeroso e com gratidão. 

A vida náutica se tornou um lifestyle muito comum entre aqueles que adoram a experiência de estar em contato com a água, de ter boas memórias com a família e amigos em um passeio de barco e de apreciar belas paisagens com muita água cristalina. 

Se você está iniciando no mundo náutico e está apaixonado por essa vida mais tranquila, prazerosa, confortável e de maior contato com as águas, veja a seguir tudo sobre o estilo de vida náutico, incluindo seu significado!

itens-de-estilo-de-vida-nautico
Conheça os itens de estilo de vida náutico!

O que é estilo de vida náutico?

O estilo de vida náutico vai muito além do que você decide vestir ou de como decorar os ambientes a sua volta. Quando pensamos em estilo de vida, a primeira coisa que devemos pensar é: o estilo de vida que vivemos, é de fato, o que queremos para nossa vida? 

Às vezes estamos tão acostumados a viver no automático, a construir bases sólidas para coisas que não gostamos apenas por ser necessário, e adquirimos hábitos que não condizem com o que queremos. 

Estilo de vida é isso, é um conjunto de hábitos, rotina, vivência de mundo e perspectivas. Nem sempre paramos para pensar sobre isso e nosso estilo de vida acaba sendo aquele que melhor se encaixa no nosso dia a dia.

É por isso que viver o estilo náutico é mais do que apenas usar roupas específicas ou decorar sua casa com um estilo mais marítimo. Quem é adepto desse estilo carrega o conceito náutico em seu dia a dia. É uma reflexão profunda sobre o que você é e o que você quer ser. 

Afinal, o que sua embarcação traz para você? Provavelmente você responderá: encontros, natureza, tempo de qualidade, alegrias, mansidão, paz, conexão com seu eu interior e muitas memórias

Tudo isso são experiências que você carregará para o resto da vida, pois trazem aprendizado e transformação. Sendo assim, viver o estilo de vida náutico é algo que transforma a sua vida. 

Leia também: Quais acessórios ter no barco?

Tudo que o estilo de vida náutico pode te oferecer

Viver todas essas experiências é trazer para a sua vida o conceito de vida no mar, da calmaria e paz. Uma das principais coisas que você pode ter ao adotar esse estilo é a contemplação sobre a vida, sendo esse um enorme ensinamento ao ter experiências de passeios de barco. 

Navegar é muito mais do que ter um momento prazeroso ou de descanso. É também uma busca por qualidade de vida, melhorias, tranquilidade, aprendizado, tempo de qualidade com quem amamos e até mesmo a busca pela saúde. 

Além de todos esses benefícios que a vida no mar pode te oferecer, veja a seguir tudo que o estilo de vida náutica tem a oferecer para aqueles que aceitam viver essa experiência. 

Leia também: Serviços oferecidos por uma marina

1. Bem-estar físico e mental

Observar o movimento das águas traz uma sensação de tranquilidade e isso reflete diretamente em nosso bem-estar. Essa tranquilidade proporcionada pelo movimento natural da água contribui para o alívio do estresse e para uma melhor saúde mental.

Além disso, o movimento da embarcação durante a navegação também faz com que nosso corpo tenha que se adaptar à instabilidade e desenvolva ainda mais o equilíbrio. Ou seja, são benefícios mútuos para a saúde da mente e do corpo.

2. Reflexão sobre a vida

As profundezas do mar proporcionam uma ótima reflexão sobre a vida. Quem tem experiências náuticas, geralmente, busca profundidade em sua vida, como relações mais profundas, objetivos concretos e experiências intensas. 

Essa reflexão ainda traz à tona pensamentos sobre a importância da nossa vida, das pessoas à nossa volta e do que estamos trazendo ao mundo. 

3. Gratidão

Ser grato é uma das sensações mais prazerosas e que mais proporciona paz interior. Podemos ser gratos por coisas simples, como acordar mais um dia, até coisas mais difíceis de serem conquistas como a prosperidade, por exemplo. 

Estar em contato com a natureza, com o mar e todas as belezas naturais que temos em abundância no mundo, traz uma sensação de gratidão enorme. Você perceberá que se sentirá muito mais grato ao poder contemplar um pôr do sol em alto mar, ao viver essa experiência ao lado de quem você ama e de poder estar em contato com a água. 

Leia também: Ideias de onde andar de barco em SP!

Itens do estilo de vida náutico na moda

Aqueles que são apaixonados pela vida náutica carregam essa paixão em diversos elementos, incluindo itens de decoração, trajes e muitas outras coisas. Além de todo o conceito de vida náutica, de tranquilidade e profundidade, também é importante lembrar que muitas pessoas gostam de lembrar de todas essas características no dia a dia, tendo objetos que trazem essa recordação.

Tem pessoas que utilizam decoração de tema marinheiro, outras usam elementos característicos da vida náutica como farol, âncora, lanterna, leme, bandeira, sereia, entre outros. 

Outros usam roupas no dia a dia que estão relacionados com o estilo de vida náutico. Isso se tornou tão popular nos anos 50 que a vida náutica é uma referência para a moda. Peças com listras, lenços, chapéus, boinas, acessórios dourados, camisas de botão estampadas e cores como vermelho, branco e azul, são características marcantes desse estilo. 

Os trajes náuticos masculinos mais comuns, por exemplo, são as bermudas curtas, camisas de botões estampadas e as camisas polos com listras horizontais. Chapéu, boné e boina também fazem parte do vestuário masculino que tem como referência a vida náutica.

Já os trajes náuticos femininos mais comuns são marcados pela cintura alta, modelagem clássica, itens de alfaiataria, acessórios dourados para brilhar na luz do sol, óculos de sol, lenços, camisas listradas e cores náuticas. 

Essas foram as dicas de um estilo de vida náutico, para quem deseja trazer o conceito náutico para outras áreas da vida. Se você gostou, deixe seu comentário e siga a Marina Imperial nas redes sociais: Instagram e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit