Onde andar de barco em SP? Veja 5 lugares incríveis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

onde-andar-de-barco-em-sp

Não sabe onde andar de barco em SP? Veja neste artigo 5 lugares incríveis para você conhecer e se aventurar em um passeio de barco!

O estado de São Paulo, embora detenha uma das maiores metrópoles do mundo, possui lindas praias, rios e paisagens repletas de natureza. O litoral norte e sul são os destinos mais procurados pelos amantes da vida náutica, já que essas regiões possuem o turismo náutico bastante ativo.

Por isso, se você é de São Paulo e pretende realizar um passeio de barco, saiba que há várias oportunidades bem legais nas regiões litorâneas do estado. É possível realizar passeios bem surpreendentes ou até mesmo realizar eventos, como um aniversário, pedido de casamento, noite de núpcias e até casamento mesmo. 

São muitas as possibilidades, por isso, reunimos os 5 destinos mais procurados pelos paulistas e paulistanos sobre onde andar de barco em SP. Confira todas essas opções!

quanto-custa-andar-de-barco
Saiba tudo sobre andar de barco, incluindo quanto custa!

Onde andar de barco em SP?

Se você procura por opções para andar de barco em SP, veja os 5 destinos mais procurados para passeio de barco em São Paulo

Ubatuba

Essa cidade é uma das mais procuradas para passeios de barco, pois possui muitas praias, ilhas próximas e paisagem de tirar o fôlego. Lá você pode navegar partindo da praia de Picinguaba, passando por praias como a Enseada, até a praia de Maranduba. A Ilha Anchieta também é um ótimo lugar para passear na região.

Leia também: Qual é o melhor tipo de lancha para passeio?

Santos

Em Santos os amantes da vida náutica podem alugar barcos, lanchas e aproveitar várias opções de passeios em alto mar. A região conta com várias praias lindas para conhecer, incluindo a praia do Gonzaga. 

Ilhabela

Como o nome já diz, Ilhabela é uma ilha cercada por paisagens lindas. O acesso até essa ilha se faz por balsa, mas também pode ocorrer por meio de lancha, barco ou jet ski. Na região é possível conhecer muitas praias lindas, fazer mergulho e conhecer as praias mais secretas dessa ilha. 

Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba é uma das mais populares no turismo náutico. Lá você encontra praias, ilhas e até mesmo rios para passear de barco. Inclusive a Marina Imperial fica nas margens do Rio Juqueriquerê, considerado o coração da cidade. Por meio do rio, os navegantes têm acesso ao mar e várias regiões incríveis para visitar. 

Guarujá

Um dos destinos mais procurados, Guarujá é perfeito para quem procura turismo náutico entre o litoral sul e norte do país. É uma região cheia de belezas naturais e oportunidades para navegar

Leia também: Motivos para ter um Jet Ski

Quanto custa andar de barco?

Os custos com um passeio de barco dependem de uma série de fatores. Por exemplo, se o barco é alugado ou próprio, a distância do passeio e velocidade de navegação, a quantidade de tripulantes dentro da embarcação, entre outros. 

Se você não possui uma lancha ou barco, saiba que alugar uma embarcação para passeio ou por um final de semana tem custos menores do que manter uma embarcação. Mas se você faz muitos passeios de barco, o ideal é ter uma embarcação, pois você não precisará alugar a lancha. 

De qualquer forma, se você quer saber quanto custa para alugar uma lancha, saiba que isso também depende do local. O aluguel de lancha pode custar de R$ 1.500,00 a R$ 10.000,00 por dia, dependendo dos fatores que já mencionamos. 

Por isso, a resposta para quanto custa alugar uma lancha por um dia, é esse valor que mencionamos, lembrando que diversos fatores podem contribuir para que o preço seja menor ou maior.

Também é importante considerar quem irá pilotar a embarcação. Caso você queira assumir o timão, saiba que você poderá perder parte do passeio, pois terá que dedicar sua concentração na navegação da lancha. No entanto, se escolher contratar um comandante para sua lancha, nesse caso você poderá aproveitar melhor o passeio, mas terá um custo adicional. 

Onde encontrar aluguel de barcos em São Paulo?

Se você pretende realizar um passeio de barco no interior de SP, saiba que há vários lugares que você pode alugar embarcações. Em todas as cidades litorâneas de São Paulo é possível encontrar marinas e portos que realizam passeio de lancha no Litoral de SP, passeio romântico de lancha, passeio de barco em família, entre outras opções.

Para quem já sabe navegar e pretende desfrutar de maior autonomia, é possível alugar a embarcação pelo tempo que preferir. Nesse caso, você encontra aluguel de lancha em diversas regiões de São Paulo, como em Caraguatatuba.

Na Marina Imperial você pode alugar lancha para passear com a família, realizar eventos, ter um passeio romântico, entre outros objetivos. O aluguel de lanchas na Marina Imperial é muito vantajoso, pois você sai com uma embarcação em perfeitas condições, com manutenção em dia e com tudo que você precisa para seu passeio.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre andar de barco

Além disso, Caraguatatuba é uma das melhores localizações do Litoral Norte de São Paulo. A partir dessa cidade, você pode visitar muitas regiões costeiras. Só na cidade você já consegue ter experiências incríveis em seu passeio de lancha, considerando todas as belezas naturais da região. 

A Marina Imperial fica nas margens do Rio Juqueriquerê, por isso, você pode navegar em água fluvial e explorar as praias de Caraguatatuba, como você preferir. Há também muitas ilhas próximas à região que você pode conhecer em seu passeio de barco. 

Uma grande vantagem da nossa Marina é que oferecemos toda a infraestrutura necessária para os amantes da vida náutica. Contamos com todos os serviços náuticos essenciais, além de restaurante, pier flutuante, estacionamento para veículos e muitas outras vantagens. 

Conheça a Marina Imperial em Caraguatatuba

Em seu próximo passeio de barco em São Paulo, venha conhecer a Marina Imperial. Se você não possui uma embarcação, saiba que temos os melhores modelos de lancha para seu passeio. Aqui você terá todo o apoio de uma equipe especializada no turismo náutico, com opções de lazer e muita aventura para seu passeio. 

Para saber mais sobre a Marina Imperial, acompanhe os posts no Facebook e Instagram. Aproveite para deixar suas dúvidas nos comentários e acompanhe as Dicas do Marujo aqui no blog. 

Veja mais posts

2 respostas

  1. Boa tarde. Conseguimos realizar o curso de arraes amador aí? Quanto sairia?e Quanto tempo demoraremos?Somos de Ribeirão Preto. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit