Qual o melhor tipo de lancha para passeio?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

qual-o-melhor-tipo-de-lancha-para-passeio

São muitos os tipos de lancha que existem, por isso, fica difícil decidir qual é o modelo ideal para o seu passeio. Se você procura uma lancha para passeio, saiba que há muitas opções interessantes, incluindo modelos, tamanhos e características de acordo com a sua necessidade. 

Comprar ou alugar uma lancha são ótimas opções para aquelas pessoas que sempre estão no litoral, que gostam de aventura e de viver experiências incríveis, seja a dois ou com a família. 

Saiba que o passeio de lancha é uma das experiências mais incríveis que você poderá ter. Imagine um cenário cheio de belezas naturais, o balançar da embarcação e aquela brisa quente do litoral. Sem dúvidas esse é o cenário perfeito para muitas pessoas. 

Então, se você está pensando em fazer um passeio de lancha, continue lendo este artigo até o final. A seguir você saberá qual o melhor tipo de lancha para passeio, como escolher a lancha ideal de acordo com as suas necessidades e algumas dicas do marujo!

qual-a-melhor-lancha-para-iniciantes
Saiba qual o melhor tipo de lancha para passeio

Qual o melhor tipo de lancha para passeio?

Não existe um único modelo de lancha para passeio que seja ideal. Afinal, o modelo ideal depende das suas necessidades, objetivos e das características da lancha. Para um passeio em alto mar ou em um rio com lindas paisagens naturais, há três modelos que são muito indicados, o flybridge, a lancha com proa aberta e a lancha cabinada. Veja a seguir quando cada modelo é indicado!

  • Flybridge: está entre as lanchas preferidas dos amantes de barcos, pois é bem espaçosa, bonita, confortável e coberta de requinte. É ideal para quem quer passear a dois ou com a família desfrutando de muito conforto. 
  • Lancha proa aberta: se o objetivo é fazer um passeio curto, uma lancha com proa aberta pode ser a opção perfeita. Ela possui infraestrutura e conforto na medida certa, mas é indicada apenas para dias muito ensolarados e para viagens curtas, já que não possui cobertura.
  • Lancha cabinada: esse é o modelo ideal para quem deseja fazer passeios longos, aproveitar ao máximo o tempo em alto mar e levar toda a família junto. É uma lancha para passeio com tudo que você precisa, incluindo conforto e infraestrutura para o passeio perfeito. Esse modelo também é mais indicado para passeio em família, já que ele oferece bastante conforto para crianças pequenas e idosos. 

Leia também: Como escolher a lancha certa para você?

Qual a melhor lancha para iniciantes? 

Se essa é a sua primeira lancha para passeio e é você quem irá pilotar essa embarcação, saiba que o ideal é optar por um modelo mais compacto para que você possa se acostumar com a navegação. 

Lanchas que possuem entre 18 e 24 pés possuem um tamanho interessante para passeios, além de limpeza, manutenção e armazenamento muito mais simples. Mas é importante pensar nas suas necessidades, se precisa de mais conforto, espaço ou infraestrutura. 

Esse tamanho de lancha é perfeito para passeios em baías, lagos, represas e rios, além de ser mais fácil de navegar em alto mar também. Outra vantagem dessas lanchas é que elas possuem um custo menor, caso você queira comprar sua primeira lancha, e são mais fáceis de conduzir. 

Em todo caso, o mais indicado é começar alugando uma lancha para passeio, assim você consegue sentir com mais exatidão o que realmente precisa. Depois, se for a sua intenção, você pode adquirir o modelo de lancha perfeito para os seus objetivos. 

Na Marina Imperial você encontra aluguel e venda de lancha e muitos serviços para os amantes de barcos. Nossa marina fica em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. É a marina ideal para quem busca fácil acesso ao mar pelo Rio Juqueriquerê ou mesmo deseja passear pelas águas tranquilas do rio. 

Leia também: Dicas de conservação de embarcação

Dicas para escolher o melhor tipo de lancha para passeio

Já vimos até aqui que o modelo ideal de lancha depende do seu objetivo, de quantas pessoas irão no passeio, entre outras necessidades. No entanto, não poderíamos deixar de trazer algumas dicas essenciais para quem deseja escolher uma lancha para passeio. Confira a seguir quais são elas:

1. Modelo de lancha com cabine

A maioria das pessoas opta por modelo de lancha com cabine, pois essa lancha oferece maior proteção contra o sol e chuva, caso haja uma reviravolta metereológica. Além disso, para passeio de lancha com a família, o ideal é optar por uma lancha cabinada para dar mais conforto aos tripulantes, principalmente se houver crianças e idosos no passeio. 

2. Banheiro fechado

Algumas lanchas não possuem banheiro fechado, por isso, é interessante procurar por um modelo que ofereça maior privacidade se a intenção é passear com a família, amigos ou a dois. As lanchas de 30 a 40 pés costumam ter banheiro fechado e vários espaços úteis, como sofás, cozinha e até camas. 

3. Eletrodomésticos

Algumas lanchas são tão equipadas que oferecem até mesmo eletrodomésticos básicos como microondas e televisão. Você provavelmente não vai querer ficar assistindo televisão enquanto tem um cenário lindo para admirar, mas crianças e idosos podem querer ficar um tempo no interior da lancha e a televisão é uma ótima distração. No entanto, já os eletrodomésticos como é o caso do microondas, são essenciais para fazer lanches. 

4. Qualidade estrutural

Embora a lancha pareça estar em perfeitas condições, é importante avaliar criteriosamente para não ter problemas quando estiver em alto mar. Por isso, opte por lanchas de marcas confiáveis, conheça os diferentes materiais utilizados, os principais pontos de preocupação na estrutura de um barco, entre outras coisas. 

5. Segurança

Outra dica muito importante ao escolher uma lancha para passeio é a questão da segurança. Observe se a lancha possui a segurança adequada para o passeio, incluindo guarda-mancebos, área de circulação segura, espaço para armazenamento dos equipamentos de salvatagem e barras de segurança nas laterais do deck. 

Com todas essas dicas você conseguirá escolher uma lancha para passeio sem complicações. Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit