Como manter uma embarcação preservada por mais tempo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

embarcacao-preservada

Quem não quer manter uma embarcação preservada por muito mais tempo, não é mesmo? Afinal, um barco é um grande investimento e mantê-lo bonito, funcionando e com as manutenções sempre em dia é o que garante uma navegação tranquila e muito prazerosa. 

Contudo, manter uma embarcação preservada por mais tempo requer uma série de cuidados que são preventivos e que possibilitam aumentar a durabilidade. Trouxemos neste artigo alguns cuidados essenciais para que você consiga preservar sua embarcação por muito tempo e possa viver bons momentos sobre as águas em seu barco ou lancha. Confira todas essas dicas a seguir!

como-manter-uma-embarcacao-preservada
Saiba como manter uma embarcação preservada!

Como manter uma embarcação preservada?

Não existe segredo para manter uma embarcação preservada, mas é preciso seguir vários cuidados que são essenciais para uma boa preservação do seu barco ou lancha. As dicas de conservação são:

1. Faça manutenções periodicamente

As manutenções são de grande importância para o bom funcionamento de uma embarcação. Mas você não deve realizá-las apenas quando há algum defeito. Para preservar sua lancha, faça manutenções preventivas para evitar problemas futuros. 

A lógica é simples, quando há um problema que precisa ser resolvido, até que ele seja descoberto é possível que acabe comprometendo outras áreas da embarcação. Mas com a manutenção preventiva, é possível evitar que esse problema se inicie e se espalhe. 

2. Utilize apenas combustível de boa procedência

Outra dica muito importante para manter a embarcação funcionando adequadamente é utilizar apenas combustível de boa procedência. Sabemos que o combustível vendido no Brasil não é dos melhores. Infelizmente muitos postos de abastecimento pioram a situação ao adulterar gasolina ou diesel.

Portanto, se você quer manter sua embarcação funcionando por muito mais tempo, abasteça apenas em locais confiáveis como na Marina Imperial, que é uma marina em Caraguatatuba, onde você pode abastecer sua embarcação com segurança e confiança.

3. Siga as recomendações do fabricante

Embora existam recomendações que se aplicam a todas as embarcações, sabemos que cada modelo é único e possui suas próprias características. E quem entende mais dessas características do que o próprio fabricante, não é mesmo?

Sim, as recomendações do fabricante da embarcação são e sempre serão as melhores recomendações para manter os cuidados com a sua embarcação. Portanto, sempre que tiver dúvidas sobre algum cuidado com a sua embarcação, consulte o manual do fabricante para saber qual é a recomendação em cada situação. 

4. Guarde sua embarcação em vaga seca

As embarcações foram criadas para serem utilizadas na água, então são muito resistentes à água. Mas sabemos que a exposição prolongada à água faz com que a durabilidade do barco seja reduzida. Afinal de contas, a água, aliada a outros fatores, fazem com que a corrosão do barco ocorra em pouco tempo. 

Por isso, a melhor forma de guardar a sua lancha é deixando ela em uma vaga seca, de preferência em uma marina com infraestrutura adequada para isso. Na Marina Imperial, por exemplo, as embarcações ficam guardadas em vagas secas dentro de grandes galpões que protegem o barco da chuva e do sol, além de garantir uma boa ventilação para evitar a umidade. 

Conheça mais sobre o serviço de garagem náutica!

5. Contrate serviços de profissionais especializados

Não basta contratar serviços para preservar a sua embarcação por mais tempo se o profissional contratado não é especializado. O ideal é contratar serviços especializados realizados por profissionais capacitados. A capacitação do profissional faz grande diferença na realização de um trabalho bem feito.

Portanto, se você quer um serviço bem feito para manter sua embarcação por muito mais tempo, invista em um serviço especializado que trará resultados reais a longo prazo. Em nossa marina você conta com diversos serviços especializados e que são realizados pelos melhores profissionais da região

Nós oferecemos os seguintes serviços em nossa marina:

  • Manutenção de embarcações
  • Limpeza especializada em barcos
  • Abastecimento de combustível
  • Garagem náutica com vagas secas e molhadas
  • Venda e locação de embarcações
  • Despachante náutico
  • Serviço de bote
  • Socorro náutico
  • Materiais de salvatagem
  • Restaurante próprio

Cada um desses serviços é realizado em nossa marina com muito cuidado e profissionalismo. Para que isso seja possível, nós contamos com os melhores profissionais da região.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre o piso do barco!

6. Faça limpezas periódicas

Outra atividade que auxilia em uma boa durabilidade da embarcação é a limpeza. O barco requer limpezas especializadas periodicamente para que sua preservação seja garantida. Com o passar do tempo, a sujeira, fungos e ácaros se proliferam dentro da embarcação. Afinal de contas, há várias áreas do barco que são mais úmidas e propícias a esse tipo de proliferação.

Portanto, é sempre importante realizar limpezas periódicas como a higienização de estofados, limpeza de roupa de cama, travesseiros, almofadas e colchões, limpeza específica para o piso do barco, entre outras áreas que devem ser higienizadas dentro do barco.

Na parte externa também é importante realizar a limpeza do motor, da hélice, do casco e de todos os demais itens do barco. Lembrando que se você não sabe realizar essa limpeza, a melhor opção é contar com um profissional para realizar esse serviço para você. 

7. Guarde sua embarcação em uma marina

Não poderíamos deixar de mencionar que guardar sua embarcação em uma marina também é uma recomendação para mantê-la preservada por muito mais tempo. Sabemos que é difícil dar toda a atenção que uma embarcação precisa e conciliar isso a uma rotina agitada. 

Se você optar por guardar sua embarcação na sua garagem, por exemplo, é preciso ligá-la regularmente para não descarregar a bateria, é preciso limpá-la adequadamente e transportá-la toda vez que você for utilizá-la. Convenhamos, esse é um trabalho que nem todos possuem tempo para fazer. 

Já em uma marina, sua embarcação será cuidada com toda a atenção que ela precisa. Os profissionais irão ligar o motor para que a bateria continue carregada, farão a limpeza especializada para evitar fungos, mofo e ácaros, entre outros cuidados para garantir uma boa durabilidade.

Portanto, deixar sua embarcação em uma marina com diversos serviços especializados para barco é sempre uma ótima opção. 

Se você quer manter sua embarcação preservada por mais tempo, traga ela para a Marina Imperial e conte com nossa ajuda especializada para aumentar a durabilidade da sua lancha. 

Gostou dessas dicas de conservação? Então deixe seu comentário. Veja mais dicas em nosso Facebook e Instagram

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit