O que levar em um passeio de barco?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

o-que-levar-em-um-passeio-de-barco

Quer saber o que levar em um passeio de barco? Isso significa que você já programou um passeio de lancha para curtir com uma pessoa especial, com a família ou com os amigos. Em todo caso, é sempre importante ter um checklist com tudo que você precisa levar em seu passeio para não deixar algo importante de fora.

Por isso, criamos um checklist com tudo que você precisa levar e várias dicas para que você possa organizar o seu passeio da melhor forma possível. Veja a seguir todas as dicas e o que levar em um passeio de barco. 

checklist-para-um-passeio-de-barco
Confira o checklist para um passeio de barco!

O que levar em um passeio de barco?

A primeira coisa que você deverá considerar sobre o que levar em um passeio de barco é o tipo de passeio que você fará. Será de quantos dias? Quantas pessoas irão no passeio? Há alguma restrição alimentar? Quais serão as atividades ao longo do passeio? Quais são as necessidades de cada tripulante?

Considerando essas variáveis, veja a seguir itens essenciais para um passeio de barco incrível:

Comidas e bebidas

Esse é um item indispensável, mesmo que seu passeio seja apenas de algumas horas. Se for um passeio curto, de poucas horas, o ideal é levar aperitivos, frutas, sanduíches feitos em casa, barras de cereais, salgadinhos, entre outras coisas que são fáceis de serem consumidas e não requer preparo dentro da lancha.

Já os passeios que duram o dia todo ou até mais de um dia, devem contar com refeições mais elaboradas. Ao planejar quais serão as refeições, considere as preferências dos tripulantes e restrições alimentares também, caso alguém tenha intolerância ao glúten ou lactose ou seja vegano, por exemplo. 

Esse outro item também é muito importante, pois em um passeio de lancha os tripulantes precisam estar muito bem hidratados. Por isso, inclua no topo da sua lista garrafas de água para que todos possam beber à vontade. Além disso, inclua sucos, refrigerantes, drinks alcoólicos, entre outras bebidas. 

Lembrando que a bebida precisa estar gelada, então garanta o estoque de gelo para gelar as bebidas e para manter a geleira da embarcação.

Leia também: Onde andar de barco em SP?

Roupas e acessórios para passeio de barco

Cada tripulante decidirá o que vestir no passeio, mas aqui vão algumas dicas do Marujo sobre o que escolher para o seu vestuário:

  • Roupas de banho
  • Roupas secas para colocar após se secar
  • Boné, chapéu ou viseira
  • Óculos de sol
  • Toalha

Itens de higiene pessoal

Protetor solar e toalha para se secar são itens de higiene pessoal que cada um deve ter. Além disso, garanta que a embarcação tenha papel higiênico, sabonete líquido para as mãos, toalha de mãos, entre outros itens que podem ser disponibilizados para os tripulantes ao longo do passeio. 

Checklist completo para passeio de barco

  • Comidas
  • Bebidas
  • Gelo potável
  • Roupas para mergulhar
  • Roupas secas
  • Acessórios
  • Toalha
  • Itens de higiene pessoal

Leia também: Qual o melhor tipo de lancha para passeio?

O que levar para um passeio de um dia?

Se você alugou uma lancha para o passeio de um dia, veja a seguir algumas dicas sobre o que levar em seu passeio.

Petisco para levar no barco

Você pode prepará-los em casa, comprar prontos em supermercados ou até mesmo comprar em marinas que possuem restaurantes, como é o caso da Marina Imperial. Os petiscos mais comuns para passeio de barco são:

  • Salgadinhos
  • Mix de castanhas
  • Barras de cereais
  • Lanches naturais
  • Chips de cenoura, batata doce ou outro
  • Legumes com hommus ou babaganouch
  • Porções como fritas, filé mignon, camarões, entre outras

Além dessas comidinhas, é importante garantir água e bebidas para hidratar a todos durante o passeio

Acessórios para atividades

Se você for praticar alguma atividade como pesca ou esporte aquático, é importante garantir que todos os acessórios sejam levados para realizar a atividade pretendida. Por exemplo, se a ideia é pescar em alto mar, leve seu kit de pesca. Se a ideia é mergulhar em uma região cheia de belezas naturais, não se esqueça da roupa e óculos de mergulho.

Roupas e acessórios

Para o passeio de um dia, o ideal é levar poucas peças. Garanta a roupa de banho, uma troca de roupa seca, toalha para se secar e todos os acessórios que você utilizará em seu passeio, como óculos de sol.

Como se vestir para um passeio de lancha?

Se você foi convidado ou está planejando um passeio de lancha, é importante saber a melhor opção de roupa para usar no barco. O melhor look para passeio de lancha masculino, por exemplo, conta com camisa de botões leve, bermuda fresca e roupa de banho para curtir o momento em grande estilo. 

No caso das mulheres, o look pode incluir vestidos, saias, camisas leves, bermuda, saída de praia e roupa de banho. Nos dois casos, os acessórios fazem toda a diferença, pois deixam o look muito mais bonito e também trazem proteção, como é o caso do chapéu, do boné, do óculos de sol, entre outros. 

Leia também: Passeio de lancha em família

Quais são as melhores receitas para fazer no barco?

Quem vai realizar um passeio de lancha de dois dias ou mais, precisa planejar um cardápio com comidas deliciosas para as refeições. Veja a seguir algumas ideias de receitas para preparar no seu passeio de barco.

Café da manhã

As melhores opções são as receitas que incluem poucos ingredientes, como frutas, queijos, iogurtes, bebidas quentes, sucos, pães e frios. Você também pode se aventurar fazendo tapioca e até panquecas.

Almoço e jantar

Boas opções são receitas práticas, como risoto, massas, panqueca, porções de fritas, peixes, camarões, pizza de frigideira, churrasco, entre outras opções.

Lanches

Para os lanches, reserve muitas frutas, sanduíches de fácil preparo e aperitivos como salgadinhos e outros que já mencionamos neste artigo.

Leia também: Passeio de lancha com crianças

Ao planejar o cardápio para seu passeio de barco, considere os utensílios que você terá à sua disposição no barco, assim como a infraestrutura para preparar os alimentos. Planeje com antecedência os ingredientes que você precisará comprar para levar no passeio e a melhor forma de armazená-los ao longo da sua viagem de barco. 

Ainda tem alguma dúvida sobre o que levar em um passeio de barco? Conte nos comentários! Veja mais dicas da Marina Imperial nas redes sociais (Instagram e Facebook).

5/5 - (7 votes)

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit