Festa a bordo? Comemore com segurança!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

Festa a bordo, comemore com segurança!

Já imaginou dar uma Festa a Bordo? A ideia pode parecer muito distante para quem ainda não cogitou essa possibilidade, mas os apaixonados pelo mar e pela navegação, garantem que essa pode ser a melhor experiência de sua vida! Inclusive, é uma ótima opção para quem ainda não sabe o que fazer no Ano Novo de 2021!

A maior procura para essa demanda é para festas de casamentos, aniversários, confraternizações de empresas, despedidas de solteiros e para a virada do ano. Você pode optar pela embarcação que mais combina com o estilo de seu evento e até mesmo o roteiro pode ser escolhido por você. 

As festas em lanchas são exclusivas e privativas. Perfeitas para o momento em que estamos vivendo – onde estar perto de nossos amigos próximos e familiares, assim como evitar aglomerações e festas públicas, é o mais sábio a se fazer. Imagina só, que incrível organizar uma Festa a Bordo, de forma exclusiva e com a sua cara? Acompanhe o artigo e saiba como arrasar e surpreender seus convidados!

Festa a bordo
Festa a bordo é uma ótima opção para inovar e fugir do convencional

Como organizar uma Festa a Bordo no Litoral Norte de SP?

Organizar uma Festa a Bordo requer a mesma atenção que uma festa comum, embora seja necessário se atentar a alguns fatores a mais e cumprir certos cuidados. Mas não se preocupe, que se for tudo bem planejado e acompanhado por uma boa empresa de locação de lanchas, terá tudo para ser “A festa!” Confira nossas dicas para esse dia ser pra lá de animado e sem imprevistos indesejados.

Escolha sua lancha em empresas que alugam barcos para festas 

O primeiro passo é escolher a Marina onde você irá alugar a embarcação. Antes dessa decisão, é importante pesquisar se toda a documentação está em dia na Capitania dos Portos, se a Marina dispõe de materiais de salvatagem, apoio náutico e marinheiro. Tire todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato, para não haver imprevistos. 

Escolha a embarcação para sua festa na marina

Antes da escolher a embarcação para sua Festa a Bordo, você precisa ter a lista de convidados em mãos, pois cada modelo conta com uma lotação máxima, que para a segurança de todos, jamais pode ser excedida. Também é possível optar por modelos esportivos e até mesmo lanchas mais luxuosas e completas – com churrasqueira, ar condicionado, coolers e muito mais. 

Trace o roteiro do passeio de barco

Uma das mais atraentes vantagens em alugar um barco é ter autonomia para escolher o trajeto do passeio. Mas acredite, essa tarefa pode ser uma das mais difíceis, afinal, com tantas praias incríveis e ilhas paradisíacas para visitar, é comum ficarmos indecisos nesse momento. Embora, um detalhe muito bacana é que a duração do passeio também é escolhida por você, ou seja, se quiser visitar vários locais, fazer paradas para mergulho e ancorar o barco para colocar os pés na areia, você pode! Afinal, a festa é sua e tudo tem que sair exatamente conforme o planejado. 

Cuide da decoração da sua festa em lancha

Se a pedida for uma festa temática, a Festa a Bordo também é super indicada! Você pode optar por diversos temas para decorar o barco, providenciar trajes para os convidados e acessórios para a diversão a bordo – como copos e infláveis personalizados. Itens que com certeza irão fazer toda a diferença e tornar esse momento ainda mais memorável para todos. Você mesmo pode cuidar dessa questão, o que pode ser até divertido. Todavia, se o tempo estiver curto, existem empresas especializadas em festas em alto-mar, que oferecem desde as decorações mais despojadas às mais luxuosas.

Recrute uma boa equipe

Dependendo do porte do evento, você irá precisar de prestadores de serviço para te ajudar a fazer acontecer. Um bom dj, por exemplo, pode dar aquele ânimo a mais na festa; para comemorações infantis é indispensável a contratação de recreadores (isso mesmo, festas infantis a bordo, a criançada adora o contato com a natureza e desde que seja bem monitorada, não existe risco algum para os pequenos); para quem não dispensa um bom drink, os bartenders e é claro, o serviço de buffet, que é uma mão na roda para quem não quer se preocupar com os comes e bebes na hora do lazer. 

Para maior comodidade dos clientes, algumas Marinas dispõe de pacotes com toda a equipe inclusa e até mesmo com o serviço de buffet completo. Um ótimo custo benefício, que vale muito a pena.

Fique atento ao bem estar dos convidados

É muito mais comum do que imaginamos enjoar em alto mar, principalmente nos novatos na prática dessa atividade, que por muitas vezes nem sabem desse desconforto, exatamente pelo motivo de nunca terem navegado. Para não ser surpreendido no meio do passeio e acabar com a diversão de todos, certifique-se de levar remédios para enjoo e saiba que o gengibre (pode ser introduzidos em petiscos, desidratados, em doces ou bebidas) se mostra um alimento muito eficaz contra os desconfortos estomacais. 

Capriche no cardápio

Apostar em alimentos leves, é sem dúvidas, a melhor opção para uma Festa a Bordo. Entradinhas refrescantes, saladas verdes e frutas cítricas são os alimentos mais indicados. Pois evitam enjoo e devido ao calor intenso do verão brasileiro, são mais prazerosos de consumir. Porém, há quem não dispense um bom churrasco ou um cardápio mais elaborado e mais uma vez, o importante é agradar a você e seus convidados.

Como passar o Ano Novo 2021 em alto-mar?

Para começar o ano com o pé direito, muitas pessoas optam por passar a virada no litoral e não abrem mão de pular as sete ondas, não é mesmo? Se você vai para a praia, que tal inovar dessa vez, com algo emocionante e super seguro para o Réveillon 2021? Chame sua família e seus amigos queridos e aproveite os últimos momentos de 2020 da melhor forma possível: navegando! Ver a queima de fogos de artifício em alto-mar é ainda mais bonito! E essa já é uma tendência há muito tempo em outros países, que agora está se popularizando cada vez mais no Brasil! 

A Marina Imperial, dispõe do serviço de locação de lanchas para eventos em geral e inclusive no Ano Novo funcionará normalmente. Agora que você já sabe como planejar sua Festa a Bordo, solicite agora mesmo seu orçamento clicando aqui e venha curtir a melhor comemoração de sua vida, na mais completa Marina do litoral norte de SP!  

Gostou do artigo e quer ver mais posts como esse? Acompanhe as nossas redes sociais – Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo sobre o mundo náutico!

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit