Conheça as ilhas de Caraguatatuba e suas belezas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

ilhas-de-caraguatatuba

Caraguatatuba é uma cidade do Litoral Norte de São Paulo famosa por suas belezas naturais. Uma dessas belezas são as ilhas de Caraguatatuba, que atraem visitantes do país inteiro e oferecem várias opções de lazer como mergulho, passeio de lancha, pesca, entre outras práticas. 

Se você ainda não conhece as ilhas localizadas em Caraguatatuba, confira a seguir tudo sobre essas ilhas, incluindo o que fazer nessas ilhas, quais são suas principais atrações e como conhecê-las. Veja tudo isso a seguir!

quais-sao-as-ilhas-de-caraguatatuba
Saiba quais são as ilhas de Caraguatatuba!

Quais são as ilhas de Caraguatatuba?

Caraguatatuba possui 3 ilhas no total, sendo elas a Ilha do Tamanduá, Ilha das Couves e Ilha da Cocanha. Estão entre as ilhas mais conhecidas em todo o Litoral Norte de São Paulo e se destacam por suas características únicas. Confira a seguir detalhes dessas ilhas em Caraguatatuba:

Ilha da Cocanha

A Ilha da Cocanha é uma das mais badaladas dentre as três ilhas. Ela possui uma grande fração de mata atlântica que deixa qualquer um encantado com sua linda flora e fauna. O local também possui uma fauna marinha riquíssima, com espécies lindas e raras que atraem turistas de todo o país para a prática de mergulho. Aliás, essa é uma ótima opção de ponto de mergulho em Caraguatatuba. 

Essa ilha fica em frente à Praia da Cocanha, sendo possível vê-la a partir da praia. Na ilha você também encontra uma pequena faixa de areia, muitos pássaros locais e um casarão antigo que pode ser acessado por meio de uma trilha na ilha. Incrível, não é mesmo?

Se você quiser conhecer as belezas dessa ilha, saiba que o acesso é muito fácil. Você pode partir da Praia da Cocanha em um passeio de barco até a ilha. 

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre a locação de lancha!

ilha-da-cocanha
Conheça a Ilha da Cocanha em Caraguatatuba!

Ilha do Tamanduá

Essa é sem dúvidas a maior ilha de Caraguatatuba, SP. A Ilha do Tamanduá possui uma beleza encantadora. O acesso é feito por barco, podendo partir das praias: Mococa, Cocanha e Tabatinga. Todas essas praias possuem uma vista espetacular da Ilha do Tamanduá. 

A ilha é bem preservada, possui uma grande área verde, muita flora, fauna e belezas únicas que atraem turistas de todo o Brasil. A fauna marinha também é incrível e desperta o interesse de mergulhadores amadores e profissionais. 

Na ilha você encontra uma boa estrutura para passar o dia todo, o que inclui opções para se alimentar no local, praias com águas cristalinas e práticas esportivas para se divertir com a família, amigos ou seu par romântico. Vale muito a pena conhecer essa ilha, pode apostar!

Leia também: Entenda porque o passeio de lancha com crianças é uma ótima opção!

ilha-do-tamandua
A Ilha do Tamanduá é a maior ilha de Caraguatatuba!

Ilha das Couves

A Ilha das Couves é outra opção incrível para quem deseja explorar as belezas naturais de Caraguatatuba. Esse arquipélago conta com duas praias de águas quentes, além de águas cristalinas que são perfeitas para a prática de mergulho ou pesca subaquática. 

Diferente das outras ilhas, se você pretende passar o dia na Ilha das Couves é essencial levar comida e muita água, já que não há restaurantes ou lanchonetes nesta ilha. 

Mas vale muito a pena conhecer a Ilha das Couves por causa de suas lindas trilhas, mata atlântica preservada e todas as outras características que você só encontra nesta ilha. 

ilha-das-couves
Não deixe de conhecer a Ilha das Couves em Caraguatatuba!

Quantas ilhas tem em Caraguatatuba?

O município de Caraguatatuba conta com 3 ilhas, sendo elas: Ilha do Tamanduá, Ilha da Cocanha e Ilha das Couves. Próximo à região há ainda outras ilhas bem conhecidas no Litoral Norte de São Paulo, como a famosa Ilhabela

Quais são as ilhas próximas de Caraguatatuba?

Em Caraguatatuba há apenas 3 ilhas, como já mencionamos. Mas próximo à região há outras ilhas que você pode visitar se estiver fazendo um passeio de barco pelo Litoral Norte de São Paulo.

As ilhas mais próximas de Caraguatatuba, além das 3 localizadas no município, são: Ilhabela, Ilha de Búzios, Ilha do Mar Virado e Ilha de Maranduba.

Leia também: Passeio de lancha em família, para onde ir?

Qual é a maior ilha de Caraguatatuba?

Dentre as três ilhas que estão no município de Caraguatatuba, a maior ilha é a Ilha do Tamanduá. É também a ilha com maior infraestrutura, praias e pontos de mergulho em Caraguatatuba. Vale muito a pena conhecer a Ilha do Tamanduá em um passeio em família, com amigos ou até mesmo sozinho, se você gosta de praticar mergulho, por exemplo. 

Como visitar as ilhas em Caraguatatuba?

A única forma de chegar até as ilhas de Caraguatatuba é por meio do transporte aquático. Você pode chegar até a ilha por meio de embarcações que realizam esse transporte nas praias próximas às ilhas, com uma embarcação própria ou alugando uma embarcação em alguma marina em Caraguatatuba

Se você quer ter uma experiência completa ao visitar as ilhas de Caraguatatuba, sugerimos que você faça esse passeio com uma embarcação própria ou conte com a locação de lancha. Sem dúvidas, ter uma embarcação à sua disposição para passear do jeito que você deseja, é a melhor opção para visitar as ilhas de Caraguá. 

Caso você não saiba pilotar uma embarcação, há ainda a possibilidade de contratar um charter (marinheiro profissional) para guiar o seu passeio pelas lindas ilhas de Caraguatatuba. Além das ilhas você poderá conhecer as praias e os municípios próximos a Caraguatatuba através de um passeio de barco pelo Litoral Norte de São Paulo.

Passeio de barco pelas ilhas em Caraguatatuba

Conte com uma marina confiável e preparada para te orientar sobre o melhor passeio de barco pelas ilhas em Caraguatatuba. Nós da Marina Imperial podemos te ajudar com o planejamento de roteiro para seu passeio, com serviços especiais para sua embarcação e até mesmo com a locação de lancha para seu passeio.

Venha conhecer nossa marina, estamos nas margens do Rio Juqueriquerê, o verdadeiro coração de Caraguá. Anote agora mesmo a nossa localização: Av. José Herculano, 7311 – Porto Novo, Caraguatatuba – SP, CEP: 11669-330.

Gostou de conhecer sobre as ilhas de Caraguatatuba? Se sim, deixe seu comentário. Você pode acompanhar mais conteúdos como esse nas redes sociais (Facebook e Instagram) e aqui no site. 

5/5 - (6 votes)

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit