Reforma de barcos: Saiba como funciona esse serviço!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

reforma-de-barcos

A reforma de barcos é um serviço bastante procurado por proprietários de embarcações. Esse serviço possibilita restaurar os aspectos originais do barco ou até mesmo transformá-lo de acordo com as preferências do proprietário. 

Geralmente, a reforma é realizada quando a embarcação apresenta diversos defeitos estéticos e até de funcionamento que precisam de uma solução mais completa. Também é um serviço procurado por aqueles que compram embarcações mais antigas, seja por preferência ou pelo valor mais baixo, e investem em uma boa reforma. 

Portanto, se você tem um barco, lancha, iate ou outro tipo de embarcação, saiba que em algum momento você precisará realizar uma reforma para garantir uma boa durabilidade e melhorar a estética. Sendo assim, trouxemos algumas informações importantes sobre esse serviço, confira!

restauracao-de-barcos
Saiba como funciona a restauração de barcos!

Como funciona a reforma de barcos?

Diferente de uma manutenção, a reforma de barcos é um serviço personalizado, que é realizado com base nas preferências do proprietário. Portanto, é um serviço que deve ser realizado apenas por profissionais especializados, que possuem qualificação e que são confiáveis. Afinal de contas, a reforma tem como objetivo deixar a sua embarcação muito mais usual e bonita!

Basicamente, o serviço é realizado em marinas que contam com profissionais especializados em reforma, como na Marina Imperial. Em nossa marina em Caraguatatuba, SP, você pode reformar a sua embarcação com os melhores profissionais da região. 

Para a realização do serviço, o proprietário precisa informar tudo aquilo que o incomoda na sua embarcação e quais são as suas preferências. Na reforma é possível realizar uma nova pintura no barco, trocar o piso, instalar novos equipamentos ou substituir, colocar mais pontos elétricos, melhorar a iluminação interna, modificar o painel do barco, fazer manutenção no casco do barco, entre outras modificações possíveis.

Os tipos de reforma ainda variam de acordo com cada tipo de embarcação. Confira a seguir algumas reformas possíveis em diferentes barcos.

Reforma de barco inflável

Quem pensou que a reforma de barcos se limitava a embarcações maiores, nem imagina que é possível reformar um barco inflável. Nesse caso, a reforma é realizada no material inflável para que ele tenha uma durabilidade maior, além de possibilitar fazer alterações desejadas pelo proprietário.

Reforma de barcos de fibra de vidro

Barcos de fibra de vidro também podem ser reformados para melhorar sua estética, caso estejam com marcas de uso ou outros defeitos estéticos que precisem de uma boa reforma. Em barcos deste tipo é possível realizar uma nova pintura, trocar o piso do barco, entre outras reformas.

Reforma de barcos de alumínio

A principal reforma realizada em barcos de alumínio é a realização de uma nova pintura. Esse tipo de embarcação exige pouca reforma, pois sua conservação é mais fácil se comparado a outros tipos de barcos. É por isso que a reforma em barco de alumínio consiste quase sempre em lixar, pintar e melhorar algum defeito estético que incomode o proprietário.

Reforma de barco de madeira

Também não poderíamos deixar de falar da reforma do barco de madeira. Esse é um tipo de embarcação que quase sempre exige manutenções e reformas. Nesse caso a reforma pode ir desde uma simples pintura até a troca de madeiras, troca total do piso, tratamento do casco, entre outras ações que aumentam a durabilidade da embarcação.

Restauração de lanchas é o mesmo que reforma?

A restauração e reforma são dois termos utilizados para o mesmo serviço, que consiste em restaurar características originais da embarcação ou até mesmo modificá-las para atender alguma necessidade do proprietário.

Portanto, se você está procurando pelo serviço de reforma ou restauração, entre em contato conosco e traga sua embarcação para fazer um orçamento na Marina Imperial. Você pode tirar dúvidas a respeito através do WhatsApp! 😉

É possível reformar um barco de pesca?

Uma dúvida muito comum sobre reforma de barcos é se é possível reformar um barco de pesca. Se essa é a sua dúvida, saiba que sim. Todos os tipos de barcos podem ser reformados, desde que o proprietário queira modificar algo. Sempre que a embarcação precisa de uma renovação estética e até funcional, é importante realizar uma reforma com profissional especializado. 

Quanto custa reformar um barco?

Os custos de uma reforma variam muito de acordo com o tipo de barco e o tipo de reforma. Geralmente os custos são mais elevados porque o proprietário escolhe fazer uma reforma completa, incluindo pintura, manutenção ou troca do piso, correção de defeitos estéticos em todo o barco, mudanças na iluminação, entre outras etapas da reforma. 

Portanto, é impossível definir o valor de uma reforma de um barco, pois cada embarcação é única e passa por diferentes etapas de reforma. Também é importante considerar que a preferência dos proprietários é diferente em cada caso, então não há como estimar o custo de uma reforma. 

Como reformar um barco?

Se você é daqueles que gosta de se aventurar e fazer tudo do seu jeito, então saiba que a reforma pode não alcançar o acabamento profissional que você procura, mas tudo que você fará será com muito carinho, sem dúvidas. 

Então não poderíamos deixar de trazer algumas dicas para reformar um barco, veja quais são elas:

Como lixar – se você for realizar uma pintura, é fundamental lixar o local de aplicação utilizando a lixa adequada. Essa etapa também ajudará a retirar riscos e pequenos arranhões na embarcação.

Como polir – o polimento é uma das últimas etapas. Para fazer o polimento, seque muito bem o local de aplicação, utilize um produto específico e passe um pano de microfibra para retirar o excesso do produto e polir. Faça movimentos circulares até ficar brilhoso.

Como pintar – a etapa de pintura também faz parte da reforma de embarcações. Você deve lixar antes, retirar toda a sujeira e aplicar a tinta ideal para o local que você deseja pintar. Procure sempre pela tinta apropriada para o que você deseja fazer. 

Como reparar – se houver algum problema que precise de reparo, é fundamental analisar se você consegue fazer isso sozinho. Se não, a melhor opção é pedir para que um profissional faça apenas o reparo e você possa prosseguir com a restauração do seu barco.

Mesmo com todas essas dicas, tenha o cuidado de avaliar se você conseguirá fazer essa reforma. Considere que você precisará de equipamentos e terá que aprender técnicas específicas de reforma.

Portanto, se você optar por contratar esse serviço especializado, conte com a Marina Imperial para te ajudar. Nossa marina fica em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Venha fazer uma visita e conheça mais sobre os nossos serviços

Se gostou deste conteúdo, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e seguir a Marina Imperial no Instagram

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit