Deixar o barco em casa ou na marina: qual a melhor opção?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

É melhor deixar o barco em casa ou na Marina?

Quem tem sua própria lancha sabe bem do que eu estou falando. Com certeza, já deve ter surgido essa dúvida: é melhor deixar o barco em casa ou na marina?

Ter o próprio barco e passar os melhores momentos da sua vida navegando pelos mais belos destinos do país é um lazer cada vez mais buscado pelos brasileiros. 

Quem tem barcos mais pequenos, de até 30 pés, algumas vezes prefere deixar em uma garagem na própria residência, outros preferem pagar para que ele fique na marina para barcos. A dúvida é: qual a melhor opção?

Para esclarecer o assunto, reunimos, neste artigo, algumas dicas sobre o que é importante observar ao escolher o melhor local para o armazenamento do barco. Confira:

Deixar o barco em casa ou na Marina: qual a melhor opção?
Confira os prós e contras que essas duas opções oferecem e opte pela que mais combina com você e seu estilo de navegação

Onde deixar o barco?

A frequência de utilização, a facilidade de transporte e as manutenções regulares, por exemplo, são variáveis que influenciam na escolha do proprietário de embarcações.

Frequência de uso

O primeiro aspecto que deve ser levado em conta na hora de escolher guardar o barco em casa ou em uma marina é a frequência de uso

Isso porque a marina oferece mais praticidade para as movimentações, isto é, a de tirar e colocar o barco da água, o que facilita e torna prático os passeios longos ou de curta duração. A Marina Imperial, por exemplo, oferece planos incríveis para você nesse sentido.

A movimentação através de equipamentos de alta tecnologia e acompanhamento técnico garantem proteção ao barco nos deslocamentos de chegada e saída ao hangar.

A Marina Imperial está localizada no coração de Caraguatatuba, reunindo em um só local toda infraestrutura que sua embarcação precisa. Sofisticação, qualidade no atendimento, serviços personalizados e segurança são seus diferenciais. 

Transporte do barco

Muitos pensam que basta ter uma garagem ou um espaço sobrando no quintal, em seu rancho ou casa de praia para optar por deixar o barco ali mesmo. Mas não é bem assim.

A facilidade de transporte é outra característica para ser observada já que em casa é preciso ter um carro e equipamentos adequados para rebocar o barco, o que pode ficar ainda mais difícil em períodos de chuva e mau tempo.

É importante levar em consideração ainda a gasolina gasta no trajeto, se a rampa fica próximo à sua casa e se há vagas para estacionar o carro ou a carreta no local de saída. 

Opções de lazer na região de partida do barco como restaurantes também proporcionam uma melhor experiência, além de postos de combustível e conveniências. 

Confira nosso artigo sobre como é feito o transporte para barcos!

Custos e benefícios

Obviamente que a maior vantagem de deixar uma embarcação em casa é o custo. Em casa, basta ter espaço sobrando para colocar o barco. 

Entretanto, na marina não há necessidade de rebocar o barco para colocar na água e, em alguns casos, o custo de movimentação está incluso na locação da vaga. 

Manutenção do barco

Como já falamos aqui anteriormente, ter um barco exige manutenções preventivas e limpezas regulares, além de eventuais reparos assim como um carro. Por isso, se optar deixar sua lancha em uma marina, é importante observar se ela oferece estes serviços.

Cuidados e proteção

Em casa, pode acontecer da embarcação ficar exposta ao sol, ventos ou chuva e acabar causando arranhões na sua embarcação. Já pensou? 

Na Marina Imperial, o seu barco estará 100% seguro. As vagas são cobertas e resguardadas e têm fácil acesso pelo píer. Além disso, a empresa ainda oferece segurança 24 horas.

Quanto custa em uma marina?

O preço de uma vaga na marina depende de diversos fatores. Cada região possui uma média de valor e dependendo do que a Marina oferece esse valor pode aumentar ou cair.

Mas se você busca uma referência pode pensar no valor médio de R$50,00 o pé no ano de 2020. Portanto, uma lancha de 30 pés sai no valor de R$1.500 reais. 

Como funciona a Marina?

A princípio, ter seu próprio barco em casa pode parecer uma questão de conforto e comodidade. No entanto, como já dissemos aqui, a chuva ou o sol podem acabar estragando sua embarcação.

Em uma marina, o barco receberá todos os cuidados e manutenções que ele precisa e, por conta disso, estará sempre em perfeito estado, com manutenção em dia e pronto para o uso. Mas tudo isso tem um custo, diferente de manter seu barco em casa.

Como escolher uma Marina?

Deixar o barco em casa ou na marina vai depender das suas condições e objetivos. No entanto, ambas as opções apresentam diversas comodidades. O ideal é que você busque conhecer a fundo as duas opções e analise qual será o melhor local para guardar seu barco ou lancha. 

A marina possui sim um custo, entretanto o transporte e o equipamento necessário para levar o barco até sua casa também terá um determinado gasto. 

Verifique cada um dos fatores e encontre qual será o melhor para você.

Se optar em deixar seu barco na marina,  saiba que ele não será transportado por você e ficará ali com todas as vantagens de estar em um porto, longe dos riscos e dificuldades que ele teria na sua casa. 

Mas, se preferir deixar a sua embarcação na marina, temos uma ótima sugestão para você.

A Marina Imperial está localizada no coração de Caraguatatuba, às margens do Rio Juqueriquerê, o mais importante do Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Se você procura por um lugar maravilhoso com toda a infraestrutura que você e sua embarcação merecem, esse lugar é a Marina Imperial.

Conclui-se, portanto, que as duas opções de armazenamento contam com suas vantagens próprias, sendo que cada uma delas pode ser ideal para pessoas diferentes.

Gostou do conteúdo de hoje? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Marina Imperial, estamos sempre prontos para atendê-lo!

Acompanhe nossas redes sociais – Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo sobre o mundo náutico!

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit