Ilha do Tamanduá: Conheça tudo sobre essa ilha!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

ilha-do-tamandua

A Ilha do Tamanduá é uma das três belíssimas ilhas de Caraguatatuba. Considerada a maior ilha da cidade, a Ilha do Tamanduá atrai turistas de vários lugares do país e encanta a todos por sua natureza intocada, sendo também um dos pontos de mergulho mais incríveis da cidade. 

Essa é uma parada obrigatória para quem está passeando por Caraguatatuba, principalmente para quem chega à cidade de barco ou lancha. Nesta ilha coberta por belezas naturais é possível tirar lindas fotografias, passar o dia com a família, mergulhar e pescar. 

A seguir você conhecerá a Ilha do Tamanduá em detalhes, incluindo onde ela está localizada, como chegar nessa ilha e tudo que você poderá encontrar lá. Confira!

o-que-fazer-na-ilha-do-tamandua
Saiba o que fazer na Ilha do Tamanduá!

(Vista da Ilha do Tamanduá pela Praia de Mococa)

Tudo sobre a Ilha do Tamanduá Caraguatatuba SP

A Ilha do Tamanduá é uma ilha localizada em Caraguatatuba, uma cidade do Litoral Norte de São Paulo. Essa é a maior ilha da cidade, que ainda possui outras duas chamadas de Ilha da Cocanha e Ilha das Couves

Por ser a maior ilha de Caraguatatuba, a Ilha do Tamanduá é a mais conhecida e a que mais atrai visitantes. Mas todas as três possuem belezas únicas que merecem ser conhecidas por todos que visitam a cidade. 

Na Ilha do Tamanduá os visitantes encontram muita flora, fauna, uma grande extensão de área verde e uma fauna marinha incrível. É um local com uma natureza única, muito preservada e que deixa qualquer um deslumbrado com sua beleza. 

Além de toda beleza que a ilha oferece, lá você encontra lindas praias para passar o dia com a família. São praias com areia clara e águas cristalinas, além de um mar calmo ideal para ficar com as crianças.

Neste paraíso ecológico, todos os visitantes são obrigados a recolher o próprio lixo para manter a ilha preservada. Essa é uma das políticas de utilização da ilha mais importantes. Então se você for passear nessa ilha, não se esqueça de levar um saco de lixo para recolher todo o lixo que você produzir na ilha, ok? 

O que fazer na Ilha do Tamanduá?

Para os apaixonados por esportes aquáticos, essa ilha também pode ser uma boa oportunidade para praticar esportes como o stand up paddle, pois há várias regiões em que as águas são bem calminhas. Outro esporte muito praticado nessa ilha é o mergulho. A ilha conta com pontos com águas cristalinas e com uma fauna marinha inigualável. É perfeito para quem gosta de mergulhar e apreciar a natureza debaixo d’água. 

Dentre as três ilhas de Caraguatatuba, essa é a que mais oferece infraestrutura, pois ao lado norte da Ilha do Tamanduá há um restaurante apto para atender aos visitantes. Portanto, os visitantes não precisam levar comida para essa ilha caso queiram passar o dia. 

Os principais pontos da ilha são divididos em suas regiões. Ao sul há um excelente local para pesca de peixes como o prejereba, galo, garoupas e sororocas. No lado leste da ilha há uma praia deserta linda com águas cristalinas, perfeita para um passeio romântico. E no norte da ilha, local onde a maioria das pessoas passam o dia, há uma grande região abrigada do mar, perfeita para fazer piquenique e curtir o dia.

Portanto, nesta ilha você pode: 

  • Curtir o dia com a família ou amigos
  • Fazer passeios românticos
  • Pescar
  • Mergulhar
  • Praticar esportes aquáticos como o stand up paddle ou o wakeboard

Onde fica a Ilha do Tamanduá?

Essa é uma dúvida muito comum, pois a Ilha do Tamanduá é famosa em todo o país, mesmo que muitas pessoas não conheçam a cidade de Caraguatatuba. Essa ilha fica na cidade de Caraguatatuba, um município localizado no Litoral Norte de São Paulo. 

Além da Ilha do Tamanduá, em Caraguatatuba você encontra outras duas ilhas, muitas praias lindas e o Rio Juqueriquerê, que é o rio mais importante da cidade.

Como chegar à Ilha do Tamanduá?

Para chegar na Ilha do Tamanduá é preciso realizar o acesso por barco, já que esse é um local bastante isolado. Você poderá encontrar barco para a Ilha do Tamanduá nas praias que dão acesso à ilha, como as praias Mococa, Tabatinga e Cocanha. Contudo, se você quer uma experiência única ao conhecer essa ilha e muito mais conforto, você pode alugar uma lancha para seu passeio.

Nós somos uma marina em Caraguatatuba e oferecemos o serviço de locação de lancha com charter (profissional habilitado para conduzir a embarcação). Isso significa que você pode realizar o seu passeio até a Ilha do Tamanduá com uma lancha exclusiva para você e seus convidados, mesmo que você não saiba conduzir uma embarcação. Conheça os serviços que oferecemos na Marina Imperial e tenha um dia incrível em Caraguatatuba. 

Quais são as melhores praias de Caraguatatuba?

Aproveitando o passeio turístico por Caraguatatuba, também trouxemos as melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade. Aqui você encontra praias para todos os gostos, indo desde as mais movimentadas até as praias mais calmas. 

As praias mais conhecidas e que são consideradas as melhores da cidade são: Praia da Mococa, Praia da Cocanha, Praia de Tabatinga, Praia Brava, Praia Martim de Sá, Praia de Massaguaçu, Praia da Freira, Praia do Centro, Praia de Indaiá e a Prainha. Conheça mais sobre nossas praias neste conteúdo completo sobre as praias de Caraguatatuba!

Venha fazer um passeio de lancha pelas Ilhas de Caraguatatuba

Agora que você já sabe tudo sobre a Ilha do Tamanduá e que em Caraguatatuba você encontra outras duas ilhas e muitas praias incríveis, o que está esperando para fazer um passeio de lancha na região? 

Alugando sua lancha aqui na Marina Imperial você pode realizar um passeio pelo Rio Juqueriquerê, pelas lindas praias de Caraguatatuba, pelas Ilhas da cidade e ainda pode conhecer outras regiões do Litoral Norte de São Paulo, como Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, entre outras. 

Faça agora mesmo a sua reserva através do nosso WhatsApp. Planeje um roteiro incrível para passear com a sua família, amigos ou um par romântico. 

Gostou de conhecer mais sobre a Ilha do Tamanduá? Conte aqui para a gente nos comentários. Aproveite para seguir a Marina Imperial no Facebook e no Instagram

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit