Conheça a Ilha da Cocanha e suas belezas naturais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O que você vai ler neste post?

ilha-da-cocanha

Caraguatatuba é uma cidade de muitas belezas naturais, sendo uma delas a Ilha da Cocanha. Essa é uma ilha bastante procurada na cidade por turistas e chama a atenção de qualquer banhista que esteja na Praia da Cocanha devido a sua bela vista. 

Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa ilha e tudo que ela oferece, confira a seguir tudo sobre a Ilha da Cocanha, incluindo onde fica a ilha, como chegar lá e o que você poderá fazer em um passeio nessa ilha. 

onde-fica-a-ilha-da-cocanha
Saiba onde fica a Ilha da Cocanha e o que você pode fazer lá!

Tudo sobre a Ilha da Cocanha em Caraguatatuba SP

A Ilha da Cocanha é uma das três ilhas de Caraguatatuba. Ela fica em frente à Praia da Cocanha e é uma das menores ilhas da região, por isso, também é chamada de ilhote. 

Essa ilha é uma das mais bonitas de Caraguá, pois possui uma natureza intocada com grande área de Mata Atlântica preservada em meio ao oceano. Devido a essa natureza tão preservada, a região é cheia de gaviões, bem-te-vi, tié sangue e muitos outros pássaros.

Portanto, quem adora fotografar e observar os pássaros conta com um ótimo ponto de birdwatching na região, já que ali se concentra várias espécies nativas e que valem a pena conhecer. 

E não são apenas os pássaros que moram nesta ilha. Lá há uma fauna marinha muito vasta, com várias espécies de peixes e outros animais que compõem o ecossistema marinho da região. Por isso, a Ilha da Cocanha também é um local perfeito para quem gosta de praticar mergulho.

Mas o que chama mais a atenção nessa ilha é uma construção antiga que pode ser visitada pelos turistas. O antigo casarão pode ser acessado pelas trilhas dessa ilha, sendo uma ótima opção de passeio. 

Por fim, também é preciso dizer que a ilha conta com um restaurante especializado em frutos do mar, o que é perfeito para aqueles que querem passar o dia na ilha e desejam almoçar lá mesmo. 

O que fazer na Ilha da Cocanha?

Agora que você já conhece as principais características dessa ilha, trouxemos um resumo das possibilidades em um passeio pela ilha. Sendo assim, veja a seguir quais são as principais atividades que você poderá realizar na Ilha da Cocanha:

  • Passar o dia na ilha com amigos e familiares
  • Fazer um passeio romântico com seu parceiro ou parceira
  • Ver a fauna marinha através da prática de mergulho
  • Observar os pássaros da região
  • Tirar lindas fotografias
  • Praticar esportes aquáticos
  • Praticar a pesca esportiva

Assim como as demais ilhas e praias de Caraguatatuba, a Ilha da Cocanha é um ótimo lugar para visitar na cidade e realizar turismo sustentável. Lá você pode curtir a natureza e fugir de todo o estresse causado por uma rotina cansativa na cidade. É o lugar perfeito para esquecer os problemas e viver o presente. 

Onde fica a Ilha da Cocanha?

A Ilha da Cocanha fica em frente à Praia da Cocanha, uma das praias mais conhecidas em Caraguatatuba. A ilha faz parte do município junto com as outras duas ilhas, que são a Ilha do Tamanduá e a Ilha das Couves.  

Portanto, quem está na Praia da Cocanha consegue ver a ilha com uma vista privilegiada. Além disso, o acesso à ilha é facilitado por essa região. 

Como chegar na Ilha da Cocanha?

O acesso a essa ilha pode ser feito partindo de diversos lugares diferentes, sendo que o principal deles é na Praia da Cocanha. Saindo dessa praia você consegue acessar a ilha facilmente através dos barcos que realizam o transporte de turistas até a região.

Contudo, se você quer uma forma muito mais exclusiva para conhecer essa ilha e quer ter um momento inesquecível, a melhor forma de chegar na Ilha da Cocanha é através de uma lancha que você pode alugar em uma marina em Caraguatatuba, como a Marina Imperial

Alugando uma lancha para sua visita na Ilha da Cocanha você tem muito mais liberdade para ir e voltar quando quiser, pode realizar o passeio seguindo o roteiro que preferir, você terá a presença apenas de quem você conhece e poderá ainda visitar outras regiões de Caraguatatuba ou do Litoral Norte de São Paulo com a lancha. Já pensou que incrível?

Você pode fazer isso alugando uma lancha na Marina Imperial! Nós oferecemos lanchas com toda a infraestrutura e tecnologia que você precisa para um passeio por Caraguatatuba e suas lindas ilhas e praias. Mesmo que você não saiba pilotar uma lancha e não tenha uma habilitação para isso, você pode contratar um piloto na Marina Imperial para conduzir a lancha em seu passeio. 

Fale agora com um de nossos atendentes para consultar mais informações sobre a locação de lancha através do nosso WhatsApp!

Faça um passeio de lancha pelas ilhas de Caraguatatuba!

Para ter uma experiência completa de passeio turístico em Caraguatatuba e conhecer as belezas dessa cidade por uma perspectiva diferente, você precisa realizar o passeio de lancha pelas ilhas de Caraguatatuba. Através desse passeio você pode visitar cada uma das ilhas dessa cidade, incluindo a Ilha da Cocanha. 

Com uma lancha que você pode alugar na Marina Imperial, você pode conhecer as ilhas, fazer paradas para conhecer as características de cada ilha, pode realizar práticas esportivas pelas águas calmas próximas às ilhas, como stand up paddle e wakeboard, e ainda pode pescar ou acessar os melhores pontos de mergulho da região. 

Se você não sabe como pode conhecer as ilhas em um passeio de lancha, saiba que na Marina Imperial você recebe todas as orientações necessárias. Mas de forma resumida, veja o que você precisa saber:

  • Procure por um dia com boa previsão para o tempo
  • Separe roupas confortáveis e apropriadas para um passeio de lancha
  • Faça um checklist com os itens que levará em seu passeio
  • Alugue sua lancha com antecedência

Depois de todas essas dicas, o que você está esperando para fazer seu passeio de lancha na Ilha da Cocanha e nas demais ilhas da cidade? Venha agora mesmo fazer seu passeio por Caraguatatuba. 

Ficou alguma dúvida? Se sim, conte aqui nos comentários. Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Instagram e Facebook

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit